quarta-feira, 13 de junho de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAIÇANDU VALORIZA PROFESSORES E CRIANÇAS


A Secretaria Municipal de Paiçandu nos anos de 2011 e 2012, com sua  proposta de Formação Continuada desenvolveu orientações, pesquisas e estudos com o objetivo de efetivar ações educativas humanizadoras nos Centros de Educação Infantis e Escolas. Nesta proposta a Literatura Infantil foi considerada recurso, estratégia e conteúdo, configurando-se portanto prioridade na elaboração e realização de intervenções pedagógicas. Para tanto, primamos pela escolha de autores como: Ruth Rocha, José Paulo Paes, Tatiana Belinky, Eva Furnari, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, entre outros que contribuem para a organização de práticas pedagógicas com sentido e significado para as crianças dos primeiros anos ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Esse projeto de Literatura Infantil têm recebido orientações de pesquisadores do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Destaca-se nesse trabalho as orientações realizadas pela ProfªDrª Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá – Departamento de Teoria e Prática da Educação. A característica central do trabalho tem sido o empenho, dedicação e respeito por uma educação de excelência defendida pelas Equipes Pedagógicas, Professores e Educadores das unidades escolares.
Em evento realizado no dia 05/06/12, com a participação das Equipes das escolas e dos CMEIs, foram entregues as obras literárias. Além desses títulos adquiridos, outros recursos e materiais didáticos têm merecido atenção da Secretaria de Educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário